Primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, renuncia ao cargo

 

O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, renunciou ao seu cargo nesta segunda-feira. O anúncio do premiê do Partido Trabalhista foi feito em pronunciamento em Downing Street, local da residência oficial dos líderes dos governos britânicos.

Starmer disse que todas as decisões que tomou durante o mandato tiveram como objetivo “colocar em primeiro lugar o país que amo”.

O próximo premiê britânico será escolhido pelo Partido Trabalhista. O premiê solicitou ao Comitê Executivo Nacional do Partido Trabalhista que crie um cronograma para substituí-lo.

Novas nomeações para candidatos a substituí-lo devem acontecer entre 9 e 16 de julho e espera-se que o processo seja concluído até o fim do recesso do Parlamento no verão britânico, que termina em 1º setembro.

Curta e compartilhe:

Walter Santos

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *