Avançam negociações sobre projetos eólicos offshore em Caucaia e Camocim, no Ceará

Executivos da BI Energia apresentaram ao secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Domingos Filho, os dois projetos eólicos offshore a serem instalados nos municípios de Caucaia e Camocim. A BI Energia faz parte do grupo BI Participações e Investimentos LTDA – formada pela empresa Imprese e Sviluppo Srl.

 

Michele Raffa, proprietário, Raoni Ceci, diretor administrativo e Sérgio Araújo, consultor, prevêem mais investimentos dentro do complexo eólico de Caucaia, que contará com aproximadamente 48 turbinas offshore, num total de 576MW que em produção máxima, será capaz de suprir a necessidade de consumo energético residencial de 30% do estado do Ceará.

 

Já em Camocim, o segundo projeto eólico offshore da BI Energia terá 100 aerogeradores e capacidade instalada de 1,2 GW. O parque prevê um investimento de R$ 14 bilhões, segundo a empresa.

 

“A SDE apoia esta iniciativa que está alinhada ao compromisso de gestão do governador Elmano de Freitas, proporcionando a geração de emprego e renda permitindo energia limpa por meio da tecnologia offshore. A implantação dos dois projetos é sinônimo de inovação e de desenvolvimento econômico para o nosso estado”, avalia Domingos Filho.

Curta e compartilhe:

Redacao RNE

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *