Nordeste encerra 2024 com domínio na artilharia do futebol nacional

Em um ano relevante para o futebol nordestino, os clubes da região garantiram não apenas boas participações nas competições nacionais, mas também protagonismo individual. Pela primeira vez, jogadores de clubes nordestinos dominaram a artilharia das quatro divisões do Campeonato Brasileiro, consolidando o ano de 2024 como um marco na trajetória esportiva da região.

 

Artilheiros nas quatro divisões

 

O feito foi selado por Alerrandro, atacante do Vitória, que fechou o Brasileirão Série A com 15 gols, dividindo a artilharia com Yuri Alberto, do Corinthians. Alerrandro se junta a outros nordestinos no topo: Erick Pulga, do Ceará, liderou na Série B com 13 gols; Paulo Sérgio, do Náutico, dividiu a artilharia da Série C com Kayke, do São Bernardo, com 10 gols; e Thiaguinho, do Treze, foi o destaque da Série D, também com 10 gols.

 

Entre os artilheiros, Alerrandro e Erick Pulga tiveram temporadas mais completas, ajudando suas equipes a alcançarem objetivos importantes. Alerrandro foi peça-chave no título estadual do Vitória e na vaga para a Copa Sul-Americana após oito anos. Já Pulga brilhou no acesso do Ceará à Série A e no título do campeonato cearense.

 

Por outro lado, os desempenhos individuais de Paulo Sérgio e Thiaguinho não foram suficientes para levar Náutico e Treze a campanhas marcantes. O Náutico ficou em 9º lugar na Série C, enquanto o Treze foi eliminado nas quartas da Série D e nas semifinais do Paraibano.

Curta e compartilhe:

Wallyson Costa

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *