O Banco Mercantil (B3: BMEB3, BMEB4), instituição financeira com foco no público 50+, entra em uma nova fase de seu plano de expansão e dá início, nesta semana, ao cronograma de abertura de mais 20 pontos de atendimento no Norte, Nordeste e Sudeste do país.
Para esta semana estão previstas inauguração em mais quatro unidades: Boa Vista (RR), Arapiraca (AL), Feira de Santana (BA) e Olinda (PE).
Entre junho e agosto, a instituição inaugurou outras 11 unidades em diversas capitais destas mesmas regiões, tais como Aracaju (SE), Belém (PA), Natal (RN), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Vitória (ES), entre outras.
O Banco Mercantil tem expandido gradualmente suas operações para outras regiões do Brasil, direcionando suas atenções a localidades onde a empresa ainda não conta com a presença física. O objetivo é continuar atendendo um público predominantemente formado por aposentados e pensionistas, oferecendo um leque de serviços financeiros diferenciados.
Mais unidades serão inauguradas no final de outubro, em cidades como Cariacica (ES), Mossoró (RN), Volta Redonda (RJ) e Ananindeua (PA). Outras estão previstas para os meses de novembro e dezembro, incluindo cidades como Salvador (BA) e Vila Velha (ES).
Presença do Banco Mercantil
O Banco Mercantil conta, atualmente, com uma rede com quase 300 pontos de atendimento distribuídos em cerca de 200 cidades no país. Nas novas unidades, os clientes terão contato com a tecnologia desenvolvida pelo banco para atendimento ao público 50+. A ideia é gerar uma imersão cada vez maior ao universo de digitalização que vem sendo aplicado gradualmente no setor bancário, e que já faz parte da estratégia de negócios do Mercantil.
Todas foram projetadas prioritariamente para prospecção ativa de clientes e que precisam ter suas necessidades atendidas, combinando estratégias físicas e digitais para alcançar novos mercados. A ideia é que elas sirvam ao público como um hub de conexão, oferecendo a possibilidade de conhecer e experimentar os serviços, produtos e funcionalidades do banco.
Potencial de negócios
Vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing da instituição, Bruno Simão dá detalhes dos motivos para a expansão. “Esse movimento faz parte do nosso plano estratégico de consolidar o Banco Mercantil como referência no setor, sempre focado no cliente. A expansão reforça nossa missão de levar soluções financeiras inovadoras para um público cada vez mais exigente, que busca tanto o contato presencial quanto a conveniência digital”.
De acordo com Bruno, o diferencial do banco continua sendo o foco total no atendimento ao cliente. “Nosso compromisso sempre foi oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, e sabemos que a presença física, aliada a um serviço digital robusto, é essencial para atender suas necessidades de forma eficiente. Cada ponto de atendimento que inauguramos este ano foi cuidadosamente planejado para proporcionar um espaço onde a tecnologia e o contato humano se complementam, permitindo uma experiência fluida e personalizada”.
Com a chegada em novas praças, o Banco Mercantil também vem promovendo novas oportunidades de empregos diretos e indiretos nas regiões. “Carregamos em nosso DNA o propósito de oferecer aos clientes uma experiência única e disruptiva. Com esta expansão, estamos comprometidos em levar essa vivência para novos territórios, contribuindo também para o desenvolvimento econômico e social dessas regiões”, finaliza o executivo.
Contando com mais de 8,5 milhões de clientes, o banco mineiro tem foco no público com 50 anos ou mais. A instituição já possui uma rede com mais de 300 pontos de atendimento distribuídos em quase 250 cidades pelo país.