*Por Walter Santos, de Cumbuco (CE)
Agora é oficial: além de estar em fase de implantação de novo equipamento turístico em Ouro Preto – cidade referência histórica de Minas Gerais – o Grupo Vila Galé anunciou nesta sexta-feira (19) durante a Convenção Internacional que vai produzir vinhos e azeites a partir de área adquirida no município mineiro.
De acordo com informações apresentadas na Convenção a área total da Fazenda em Ouro Preto tem 275 hectares, portanto, até o final de 2024 serão plantados 6 hectares de vinha e 8 ha de Olival Solo.
Na prática, significa dizer que o Vila Galé vai inaugurar sua primeira atividade vinícola e de azeites no Brasil a partir desta nova experiência em Ouro Preto, além do equipamento hoteleiro em curso.
Em clima Tropical, a Vinha abrigará uvas Syrah, Touriga Nacional, Pinot Noir, Chardonnay e Sauvignon Blanc e no caso da Olival com Arbequina, Arbosana.
Sobre o Grupo Vila Galé
A Vila Galé é a maior rede de Resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A.
A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 42 unidades hoteleiras: 31 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro, Açores e Madeira), 10 no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis, São Paulo e Alagoas) e um em Cuba (Cayo Paredón Grande).
*Jornalista viajou a convite do grupo Vila Galé