A equipe do governo Lula dispõe de uma lista expressiva de líderes políticos testados e reconhecidos a partir de suas bases, a exemplo de Camilo Santana, no Ceará, Rui Costa, na Bahia, Wellington Dias, no Piauí, Waldez Góes, no Amapá, mesmo assim ousamos abrigar a análise feita pelo ministro dos Transportes, aprovado governador de Alagoas, Renan Filho.
Na condição de jovem na atividade política nacional e regional, ele acumula experiência de gestão de resultados, tanto como ex-governador quanto na Pasta dos Transportes onde executa pauta de muitos investimentos e resultados País afora.
Ele sabe do que diz. Agora mesmo expôs em redes sociais uma análise atualizada das avaliações em torno do governo Lula unindo dados do quesito Regular das pesquisas com Bom e Ótimo a favorecer a gestão do presidente Lula.
Vai mais além ao avaliar a postura da Oposição enviada de retrocessos, como o negacionismo e pauta em busca de outro regime que não a Democracia revigorada no País a ponto de suportar os ataques desse segmento ao exercício do Regime Democrático de Direito.
Renan Filho chega mesmo a desafiar a fase atual com a anterior onde, de forma comprovada, a Pasta dos Transportes apresenta um saldo de realizações infinitamente mais fortes do que no governo anterior.
Eis a síntese de quem sabe e faz.
ÚLTIMA
“O olho que existe/ é o que vê”