O S&P 500, um dos principais índices do mercado de ações dos EUA, fechou esta sexta em queda de 6%, registrando seu pior desempenho desde março de 2020
Nota de dólar aparece na frente de uma ilustração da bandeira dos News
247 – O índice S&P 500 caiu para o nível mais baixo em 11 meses, eliminando US$ 5,4 trilhões em valor de mercado em apenas duas sessões, informou a agência Bloombergnesta sexta-feira (4). A queda acentuada em um dos principais índices do mercado de ações dos Estados Unidos veio após o anúncio de novas tarifas comerciais pelo presidente daquele país, Donald Trump.
O S&P 500 fechou esta sexta em queda de 6%, registrando seu pior desempenho desde março de 2020, com apenas 14 empresas encerrando o dia no azul. Todos os 11 setores que compõem índice recuaram. As ações da Nvidia e da Apple caíram pelo menos 7%, enquanto a Tesla perdeu 10%. O índice acumulou uma queda de 11% nas últimas duas sessões, registrando sua pior sequência de dois dias desde março de 2020, quando a pandemia de Covid-19 levou a economia global ao confinamento.
As perdas desta sexta ocorreram após o anúncio das novas tarifas comerciais de Trump, que desencadearam temores generalizados de recessão. A turbulência também foi agravada pela decisão da China de impor uma tarifa retaliatória de 34% sobre todas as importações dos EUA a partir de 10 de abril.