A jornalista e ativista Wanda Chase faleceu na noite desta quarta-feira (2), em Salvador, durante uma cirurgia para tratar um aneurisma da aorta no Hospital Tereza de Lisieux. Aos 64 anos, Wanda enfrentava problemas de saúde desde o mês passado, quando, após uma virose, foi diagnosticada com infecção urinária e, posteriormente, uma infecção intestinal.
Nascida no Amazonas, Wanda construiu uma carreira sólida no jornalismo, passando por veículos como o Jornal *A Crítica*, Rede Manchete, TV Cabo Branco e Globo Nordeste. No entanto, foi na TV Bahia que atuou por 27 anos, consolidando-se como uma das jornalistas mais respeitadas do estado. Além do trabalho na imprensa, Wanda foi uma voz ativa na luta pela igualdade racial e representatividade da população negra na mídia.
Mesmo após a aposentadoria, manteve-se produtiva, assinando a coluna *Opraí Wanda Chase* no Portal iBahia e desenvolvendo projetos como o podcast *Bastidores com Wanda Chase*, além de um livro sobre a axé music.
O velório será realizado nesta sexta-feira (4), a partir das 13h, na sala 03 do Cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador.
com Agência Brasil