Balanço operacional divulgado nesta terça-feira (01/04) pela Companhia de Docas da Paraíba aponta que o Porto de Cabedelo atingiu um marco histórico no voleume de cargas em março: 172.030 toneladas.
As operações de março foram impulsionadas pela movimentação de petcoke, que ultrapassou 90 mil toneladas importadas, além do desempenho no segmento de combustíveis, com quase 65 mil toneladas movimentadas.
No acumulado do ano, o porto já movimentou mais de 285 milhões de toneladas, distribuídas igualmente entre granéis sólidos – como petcoke, trigo e malte – e graneis líquidos, incluindo gasolina, diesel e álcool.
De acordo com o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, “este registro em março é fruto do trabalho incansável de nossa equipe e dos investimentos que transformaram o novo Porto de Cabedelo. Estamos cada vez mais prontos para novas operações e parcerias que reforçam nossa posição estratégica. O Porto de Cabedelo é, sem dúvida alguma, o destino certo para um futuro de grandes resultados”.
O Porto de Cabedelo vem recebendo investimentos que totalizam até este momento R$ 300 milhões em diversas obras, segundo a autarquia. O objetivo é buscar melhoria na eficiência logística, mas também consolidar o porto como uma rota de cabotagem de contêineres e abrir espaço para novas cargas e operações estratégicas. “Ao lado de todas as obras que terminaremos até o fim de abril, batemos esse registro para os 90 anos do nosso porto”, celebra Barbosa.