Para Eduardo, Ricardo e Eliane Carlos e Leonel Freire
Há exatos 70 anos atrás, um então jovem em formação industrial de nome José Carlos da
Silva Júnior passou a comercializar a partir de Campina Grande com estrutura pequena, mas eficaz, o produto Café diante de forte concorrência sem imaginar que numa etapa posterior do tempo do que depois ele consolidou como Marca São Braz conquistaria a Bahia, maior PIB do Nordeste, exportando qualidade e novos negócios rentáveis para o país.
Parece ousadia desmedida mas não é porque os investimentos de agora passam por etapas de avaliação e planejamento de mercado conduzidos por seus sucessores,
posto que a planta inaugurada em Conceição do Jacuípe, distante cerca de 100 km de Salvador abriga em área aproximadamente 85 mil m².

Este é o preâmbulo para identificar a nova fase nacional da São Braz coroada de alto nível de agregação do grande PIB de autoridades presentes na festa em que a indústria levou à solenidade uma caravana seletiva de convidados da Paraíba e de outros estados.
As presenças, por exemplo, do ministro da Casa Civil, Rui Costa, do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, do presidente da CEF, Carlos Vieira, do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e de uma vasta representação da classe política e da sociedade deram uma dimensão espetacular à inauguração.
A rigor, a nova planta industrial da São Braz atraiu um investimento superior a R$ 340 milhões consolidando na Bahia o maior aporte financeiro da empresa paraibana, em tese reafirmando compromisso com o desenvolvimento do Nordeste.
Eis a síntese da expansão histórica de uma marca de qualidade sem dúvidas nenhuma. Orgulho paraibano e nordestino!
ÚLTIMA
“Quem sabe faz a hora- não espera acontecer”