Rede portuguesa celebrou Minas Gerais e fez o lançamento do Vila Galé Collection, em Cachoeira do Campo, para o mercado internacional na Better Tourism Lisbon Travel Market
Por PAULO CAMPOS
O presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, as chefs Carol Fadel e Maria Clara Magalhães, o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, e o presidente de Embratur, Marcelo FreixoFoto: Marden Couto / Turismo de Minas / Divulgação
O Vila Galé Collection Ouro Preto está com abertura prevista para o dia 15 de maio em regime de soft opening (pré-abertura sem divulgação) e festa de inauguração agendada para 24 de maio. Se der tudo certo e não ocorrer ajuste até a data, esse é o planejamento da rede portuguesa, que fez o lançamento para o mercado internacional na Better Tourism Lisbon Travel Market nesta quinta-feira (13/3), celebrando Minas Gerais. “Continuamos a trabalhar num ritmo acelerado para que tenhamos concluído o projeto na data de 15 maio”, disse Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador da rede Vila Galé.
O governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), e em parceria com o Instituto Mundu, esteve na feira portuguesa divulgando e promovendo as riquezas do Estado.
Para o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, a inauguração do Vila Galé representa um avanço significativo para o turismo em Minas, consolidando a estratégia de internacionalização do destino Minas. “Com essa nova infraestrutura, Minas Gerais reforça sua vocação para o turismo de alto padrão, oferecendo experiências autênticas que combinam patrimônio, arte e hospitalidade”, disse. O gestor ainda lembrou que o novo hotel vai fortalecer a Rota das Artes, itinerário que conecta Inhotim, Belo Horizonte com o Circuito Liberdade e a Pampulha, Sabará e Ouro Preto.
Durante o evento na BTL, o fundador e presidente da rede Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, apresentou os detalhes do novo resort e convidou os presentes para a inauguração: “Estamos em 24 de maio a inaugurar esse projeto. Garanto a alguns amigos mineiros que não sentir a falta de mar. Fizemos uma aposta tão forte nesse hotel que construímos um lago artificial. Somos a principal empresa de resort de praia do Brasil, mas nenhum de nossos clientes de praia vai sentir falta de praia porque lá vai ter muita diversão”, brincou o CEO da rede portuguesa.