Da Redação – Portal WSCOM
O Bloco Confete e Serpentina comemora 31 anos espalhando alegria pelas ruas de João Pessoa nesta sexta-feira (21). A festa acontecerá na Casa da Pólvora, trazendo uma programação recheada de tradição, música e animação.
O evento só é possível graças às parcerias que o tornam realidade, conforme destacou Walter Santos, fundador do bloco.
“O Bloco tem a satisfação de contar com o apoio fundamental da Associação Folia de Rua, da Prefeitura Municipal de João Pessoa, e da PBGás. Temos que também nos referirmos à Funjope, que é o braço cultural da prefeitura, que está nesse apoio”, disse.
Como tudo começou
A história do Confete e Serpentina tem raízes profundas na cultura carnavalesca da família Santos. O amor pelo carnaval vem de gerações, passando por Seu Severino Cândido (avô), Antônio Cândido (pai) e Maria Júlia (mãe), esta última grande incentivadora da paixão de Walter Santos, também editor-chefe da revista NORDESTE, pelos blocos de rua e pelo frevo.
A programação deste ano conta com as seguintes apresentações:
》Show de Mirandinha com participação especial de Polyana Resende e Kojack
》Bateria Malandros do Morro, trazendo o melhor do samba
》Orquestra Gambiarra de Frevo, fazendo o chão tremer no compasso da folia
Walter também reforçou que a missão do bloco é manter viva a memória dos antigos carnavais.
“O Bloco Confete e Serpentina tem uma natureza e um propósito de fazer o resgate das canções e do significado dos antigos carnavais que, convenhamos, só estão na memória e no passado. Então, o Bloco tem esse foco e finalidade e a partir de agora nós vamos buscar nos aproximarmos mais das novas gerações, dos jovens e das crianças, para que eles possam entender o significado dos velhos carnavais”, afirmou o fundador.