Com uma trajetória consolidada no setor imobiliário e turístico, o Grupo GP, por meio de seu braço de engenharia, a construtora Guedes Pereira, investirá R$ 125 milhões na construção do oitavo empreendimento do Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa. O novo Hotel Resort Setai traduzido como “casa” em japonês ocupará uma área de 41 mil m² e contará com 1.160 leitos, além de gerar 300 empregos diretos na fase de construção e 289 quando estiver em operação.
O resort será integrado ao Boulevard dos Ipês, principal via do complexo turístico, e trará uma infraestrutura sofisticada com apartamentos de vista panorâmica, rooftops, centro de convenções, acqua park, sky bar, quadras de tênis, áreas comerciais e restaurantes, incluindo um restaurante autônomo aberto ao público externo.
Impacto Econômico e Desenvolvimento Regional
Durante a cerimônia de formalização do investimento, nesta quinta-feira (20) o governador da Paraíba João Azevêdo destacou a importância do Polo Turístico Cabo Branco para a economia da Paraíba.
“Criamos um ambiente de negócios seguro, que atrai investidores e fortalece nosso turismo. Esse projeto será um grande impulsionador de desenvolvimento e emprego para o estado”, afirmou.
O CEO do Grupo Setai GP, André Guedes Pereira, reforçou o compromisso da empresa com a valorização do turismo local e a geração de impacto positivo na região.
“Esse é nosso primeiro hotel resort e estamos confiantes no potencial do Polo Turístico Cabo Branco como um novo destino de referência no Nordeste”, declarou.
Sustentabilidade e Acessibilidade
O projeto do Hotel Resort Setai também prioriza sustentabilidade e acessibilidade. As unidades habitacionais foram projetadas para otimizar a incidência solar e a iluminação natural, reduzindo custos energéticos.
Além disso, placas solares fotovoltaicas serão instaladas para a geração de energia limpa. O empreendimento contará com rede de circulação contínua e pisos táteis, garantindo acessibilidade e mobilidade inclusiva para todos os visitantes.
O Polo Turístico Cabo Branco
O Polo Turístico Cabo Branco, planejado pelo Governo da Paraíba, abrange 21 lotes destinados ao maior complexo turístico do Nordeste, combinando resorts, parque aquático, atrações temáticas e infraestrutura comercial.
Além do Setai, outros sete empreendimentos já possuem contratos firmados e avançam em diferentes estágios de desenvolvimento, consolidando João Pessoa como um destino turístico de destaque nacional