AeC amplia presença no Nordeste com nova unidade em Palmeira dos Índios, Alagoas

Por Luciana Leão

A AeC, líder em soluções de experiência do cliente e gestão de processos terceirizados, avança na interiorização de suas operações no Nordeste com a instalação de uma nova unidade em Palmeira dos Índios, em Alagoas. Com um investimento superior a R$ 3 milhões, a nova unidade passou por reformas e recebeu equipamentos de ponta, permitindo que a maioria dos colaboradores atue remotamente. O acionista fundador Antônio Guilherme Noronha disse ao site da NORDESTE que a escolha de Palmeira dos Índios foi estratégica.

 

“O que nos motivou a ir para lá foi o perfil arrojado do município, o compromisso com a educação e a formação dos jovens, além do acolhimento imediato da Prefeitura, que se prontificou a fazer o possível para receber a empresa”, complementou o executivo.

 

Apesar de não contar com incentivos fiscais, a Prefeitura está cedendo um espaço para treinamento e facilitando a captação de talentos por meio do sistema municipal de vagas. A escolha de Palmeira dos Índios também se deu pela proximidade com Arapiraca, onde já temos uma operação consolidada“, explica Noronha.

A assinatura da carta de intenção acontece nesta terça-feira, 18, às 11h, em Maceió, com a presença do governador Paulo Dantas, da Diretora Jurídica, Compliance e ESG da AeC, Flávia Tomagnini, do acionista fundador, Antônio Guilherme Noronha, da prefeita de Palmeira dos Índios, Luísa Júlia Duarte, além de representantes do município e demais autoridades estaduais.

Crescimento da AeC e liderança no Nordeste

 

Fundada em Minas Gerais, a AeC expandiu sua atuação e hoje está presente em sete estados: MG, SP, RJ, CE, PB, AL e RN. Atualmente, o Nordeste concentra o maior efetivo de colaboradores da empresa, com destaque para a Paraíba, onde as unidades de João Pessoa e Campina Grande juntas somam 20 mil profissionais.

O Nordeste concentra o maior efetivo de colaboradores da empresa, com destaque para a Paraíba, onde as unidades de João Pessoa e Campina Grande juntas somam 20 mil profissionais. Foto: Divulgação

A atuação da AeC em Alagoas começou em 2015, com a instalação de uma unidade em Arapiraca, onde investiu R$ 1,5 milhão na construção de um espaço de 6 milhões de m² , gerando 1,6 mil empregos. Hoje, o número de colaboradores no estado já ultrapassa 6,1 mil.

A expansão para Palmeira dos Índios reforça a estratégia da AeC de interiorizar suas operações, impulsionando a economia local e oferecendo novas oportunidades de trabalho, especialmente para jovens e mulheres.

“Nosso compromisso vai além da geração de empregos – queremos oferecer oportunidades, capacitação e um ambiente de crescimento para todos que fazem parte dessa jornada”, destaca Noronha.

Compromisso com diversidade e inclusão

 

Além do crescimento operacional, a AeC se destaca por sua política de diversidade e inclusão. A empresa foi a primeira do Brasil certificada pela Rina na ISO 30415:2021, norma internacional que estabelece diretrizes para a gestão de recursos humanos com foco na diversidade. Entre os seus 52 mil colaboradores em todo o país, os índices de representatividade mostram um compromisso real com inclusão:

  • 68% de funcionários pretos ou pardos
  • 66% de mulheres
  • 83% de egressos de escolas públicas
  • 23% dos membros do município 5% trans ou não binários

 

Mais do que números, esses dados refletem nosso compromisso com a construção de um ambiente de trabalho diverso e acolhedor. Nossa missão é desenvolver talentos e preparar nossos colaboradores para oportunidades dentro e fora da AeC“,  complementa Alexandre Faria, Diretor de Pessoas, Ouvidoria e Endomarketing da AeC.

Curta e compartilhe:

Luciana Leão

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *