A previsão é de que o presidente participe da inauguração da primeira etapa da Adutora da Fé em Bom Jesus da Lapa
Por Otávio Rosso (247) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu a Bahia como seu primeiro destino de sua primeira viagem de trabalho após realizar duas cirurgias na cabeça no final do ano passado, informa o jornalista Igor Gadelha do Metrópoles. A previsão é de que Lula participe da inauguração da primeira etapa da Adutora da Fé em Bom Jesus da Lapa (BA), que ocorre na próxima sexta-feira (7).
Além do presidente, o evento deve contar com a presença do ministro da Integração e Desenvolvimento, Waldez Goés, com quem Lula se reuniu para debater a agenda. Inicialmente, havia a previsão que Lula fosse ao Ceará na sexta-feira para assinar a ordem de serviço da duplicação de um trecho da BR-116. No entanto, o evento foi adiado para fevereiro.
Lula também cogitou realizar sua primeira viagem após a liberação médica para o Rio de Janeiro, onde participaria de agendas do setor petroquímico. Na semana passada, o próprio presidente disse que a sua volta às viagens de trabalho seria para anunciar investimentos da Petrobras.
A ida de Lula à Bahia vem após uma pesquisa Quaest apontar uma queda de popularidade da gestão no Nordeste. Segundo o levantamento, divulgado no dia 27 de janeiro, a aprovação do governo caiu cinco pontos percentuais na região, indo de 52% para 47%. Nesse cenário, o presidente foi aconselhado por Sidônio Palmeira, ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), a priorizar o Nordeste nas agendas.