Por 73 votos, foi eleito na tarde deste sábado (1/02) o senador Davi Alcolumbre ( União Brasil-AP) como presidente do Senado Federal, para os próximos dois anos.
O novo presidente do Senado Federal já presidiu a Casa Legislativa de 2019 a 2021. Os outros senadores candidatos respectivamente Marcos Pontes (PL- SP) e Eduardo Girão (Novo – CE) tiveram quatro votos cada um.
Em nota oficial, o presidente Lula saudou a eleição de Alcolumbre: “Parabéns ao senador Davi Alcolumbre pelo novo mandato na Presidência do Senado e do Congresso Nacional. Um país cresce quando as instituições trabalham em harmonia. Caminharemos juntos na defesa da democracia e na construção de um Brasil mais desenvolvido e menos desigual, com oportunidades para todo o povo brasileiro”.
Como esperado, o comerciante Alcolumbre foi eleito Presidente do Senado afrontando o Poder Judiciário e defendendo o protagonismo do Congresso no controle do Orçamento.
Perde o país e ganha o Corporativismo, o Clientelismo e a ausência de transparência na aplicação do dinheiro público, infelizmente.
Segundo o UOL, mal tomaram posse, os senhores Davi Alcolumbre, Presidente do Senado e Hugo Motta, Presidente da Câmara, mal tomaram posse e já passaram a ser alvos da Policia Federal por seus supostos envolvimentos em emendas parlamentares fraudulentas.
Tem base um negocio desse?