Trump não irá a Davos e falará remotamente para líderes empresariais e políticos no fórum econômico mundial

WASHINGTON, 23 de janeiro – O presidente dos EUA, Donald Trump, falará remotamente no Fórum Econômico Mundial nesta quinta-feira (23) em Davos, Suíça, fazendo seu primeiro grande discurso para líderes empresariais e políticos globais.
Trump deve fazer um discurso e se envolver em um diálogo às 11h, horário do leste (1600 GMT), de acordo com a programação da reunião. Não está claro o que ele discutirá. Os instintos nacionalistas de Trump estão totalmente expostos desde que ele assumiu o cargo na segunda-feira (20).

Repressão à imigração

O presidente recém-empossado agiu rapidamente para reprimir a imigração , expandir a produção nacional de energia e ameaçou impor tarifas elevadas à União Europeia, China, México e Canadá.
Trump também retirou os Estados Unidos da Organização Mundial da Saúde e do acordo climático de Paris. Ele diz que renomeará o Golfo do México como Golfo da América, embora outros países possam não adotar o novo nome. Ele também ameaçou retomar o Canal do Panamá do Panamá.

Perdão aos invasores do Capitólio

Ele perdoou mais de 1.500 apoiadores que atacaram o Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021, em uma tentativa malsucedida de reverter sua derrota eleitoral de 2020, gerando indignação de legisladores e policiais cujas vidas estavam em risco.

Não à diversidade

Trump está se movendo para desmantelar programas de diversidade dentro do governo dos EUA e está pressionando o setor privado a fazer o mesmo. Isso deixou alguns em Davos buscando novas palavras para descrever práticas no local de trabalho que eles dizem serem essenciais para seus negócios.
Curta e compartilhe:

Redacao RNE

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *