O filme “Ainda Estou Aqui” teve sua indicação confirmada na manhã desta quinta-feira(23) ao Oscar 2025 na categoria Melhor Filme Internacional e Melhor Filme. O Oscar acontece dia 3 de março.
A atriz Fernanda Torres, que venceu o Globo de Ouro 2025, também foi indicada na categoria de Melhor Atriz. Competem com Fernanda Torres as atrizes: Cynthia Erivo, de “Wicked”; Karla Sofía Gascón, de Emilia Pérez; Mikey Madison, por “Anora” e Demi Moore, por “A Substância”.
Após um hiato de 26 anos, o cinema brasileiro volta ao topo da premiação mais concorrida do mundo. O último filme que teve indicação ao Oscar foi a Central do Brasil, em 1999, estrelado pela atriz Fernanda Montenegro.
Dirigido pelo cineasta Walter Salles, Ainda Estou Aqui vai competir com “Emilia Pérez” (França), “A Semente do Fruto Sagrado” (Alemanha), “Flow” (Letônia), e “A Garota da Agulha” (Dinamarca).
Na categoria de Melhor Filme os concorrentes de “Ainda Estou Aqui” são: “Anora; “O Brutalista”; “Um Completo Desconhecido”; “Conclave”; “Duna: Parte 2”; “Emilia Pérez”; “Nickel Boys”; “A Substância” e “Wicked”.
O filme AINDA ESTOU AQUI foi indicado para disputar três Oscar, fato que projeta nossa arte internacionalmente e orgulha a todos os brasileiros.
Por outro lado, o filme também é uma chacoalhada na passividade e no analfabetismo político de muitos brasileiros “evangelizados” que patrocinaram cenas patéticas e ridículas de se ajoelharem com as mãos para os céus implorando por uma Ditadura.
Espero que reflitam e percebam que tal regime de excessão, além do retrocesso ao obscurantismo, causou a tortura e a morte de muitos cidadãos.
Nunca se esque;am que o Estado não tem esse direito de retirar a vida de ninguém, se é suspeito de ter cometido algum delito, cumpre investigar, julgar e punir ou libertar conforme raza a lei.