“Gostamos de vencer, não é? Vamos tornar o país melhor do que nunca antes”, disse ele
247 – A cidade de Washington, capital dos Estados Unidos, foi palco de um discurso carregado de promessas no fim desta tarde, quando o presidente eleito Donald Trump reuniu milhares de apoiadores na Capital One Arena para um comício na véspera de sua posse para o segundo mandato. Trump afirmou que conseguiu a vitória “mais épica” da história dos Estados Unidos e garantiu que está pronto para “restaurar a ordem e o patriotismo” no país, enquanto rejeita políticas progressistas. “Vamos trazer de volta a lei e a ordem às cidades americanas, restaurar o patriotismo nas escolas e tirar as políticas da esquerda radical do governo”, declarou, arrancando aplausos efusivos.
O evento refletiu a força da base de Trump. Ele destacou a importância de seus seguidores, afirmando que suas vitórias não seriam possíveis sem eles. “Estamos indo fazer a América grande novamente”, proclamou, recebendo uma ovação do público. Em seguida, ele celebrou a volta do TikTok, aplicativo chinês que poderia ser banido nos Estados Unidos. “O TikTok voltou!”, disse ele.
Trump também comemorou seus resultados eleitorais, listando os estados onde superou a atual vice-presidente Kamala Harris, em uma narrativa que buscou reforçar seu legado e energizar seus apoiadores. “Vencemos”, disse, acrescentando com humor: “Gostamos de vencer, não é? Vamos tornar o país melhor do que nunca antes.”
A multidão, repleta de símbolos como bonés “Make America Great Again” e bandeiras americanas, expressava um espírito de celebração e esperança. “Estou emocionado por estar de volta na véspera de ‘recuperar nosso país’”, afirmou Trump.
EM SUA FALA, TRUMP REVELA FALTA DE VISÃO DE MUNDO quando cita a frase isolacionista “Estados Unidos em primeiro lugar” ignorando que o mundo atualmente está dividido em blocos, portanto a frase correta seria “Os Estados Unidos e os países que nos apoiam em primeiro lugar”.
Pense num sujeito estúpido!