Prefeito de Fortaleza inicia mandato revogando a taxa do lixo e lança programa de Refis para inadimplentes

Em um de seus primeiros atos como gestor municipal, o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), sancionou a lei que revoga a cobrança da Taxa do Lixo. O evento aconteceu na última sexta-feira (10), no Paço Municipal, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Léo Couto, do líder do Governo no Legislativo, Bruno Mesquita, e de outros vereadores, que celebraram a medida como uma importante conquista para a população fortalezense.

“Estamos honrando um compromisso firmado em campanha. Alguns duvidaram que conseguiríamos cumprir, mas, como primeiro ato, no dia 2 de janeiro, enviamos à Câmara Municipal uma mensagem propondo a revogação da taxa. Quero agradecer a todos os parlamentares que acolheram e votaram favoravelmente”, afirmou o prefeito.

 

Durante a cerimônia, Evandro Leitão ressaltou que o fim da cobrança atende a um desejo da população e destacou o papel decisivo do trabalho conjunto com os parlamentares para a aprovação da medida.

 

“Os vereadores e vereadoras desta legislatura se empenharam, se dedicaram e deram uma resposta à altura das expectativas da população. Esses representantes legais demonstram respeito e compromisso com Fortaleza”, declarou.

 

Refis para inadimplentes da Taxa do Lixo

 

Além de sancionar a revogação da Taxa do Lixo, o prefeito anunciou o lançamento do Programa de Recuperação Fiscal (Refis), que permitirá aos contribuintes inadimplentes parcelar suas dívidas.

 

“Meu compromisso e o de Gabriela foi de enviar à Câmara a proposta de revogação da taxa, e estamos cumprindo. A revogação vale de hoje para frente. Para aqueles que pagaram, havia uma lei vigente, e não podemos contrariá-la. Contudo, conseguimos aprovar um refinanciamento por meio de uma emenda assinada por quase todos os vereadores”, explicou.

 

*Com informações da Prefeitura de Fortaleza

Curta e compartilhe:

Redacao RNE

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *