Paulo Pimenta: mudança na Secom será vital para consolidar a nova fase do governo Lula

Ex-chefe da Secom afirmou que ainda conversará com o presidente para decidir se terá outra função dentro do governo

Paulo Pimenta e Lula (Foto: Ricardo Stuckert)

247 – A nomeação de Sidônio Palmeira como novo titular da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República representa um movimento estratégico central do governo de Luiz Inácio Lula da Silva antes das eleições de 2026. Segundo o ex-chefe da pasta, Paulo Pimenta, a mudança reflete o objetivo do governo de consolidar os avanços da gestão de maneira mais criativa e eficaz, reforçando o diálogo com a sociedade.

 

“A partir de 2025 vamos entrar em uma fase nova do governo, que a gente chama do período da colheita, dos resultados. O presidente quer ter à frente da Secom o perfil diferente do perfil que eu tenho”, disse Pimenta.

 

Pimenta destacou as qualidades de Palmeira, publicitário que já vinha atuando nos bastidores do governo federal. “O presidente busca um profissional da comunicação, uma pessoa que tenha experiência, que tenha talento, criatividade, capacidade de poder exercer essa tarefa e poder coordenar a comunicação do governo no próximo período”, acrescentou.

Pimenta disse que há um tempo vinha ocorrendo uma discussão sobre o processo de transição na política de comunicação do governo federal.

Curta e compartilhe:

Walter Santos

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *