Por Walter Santos
O prefeito de Araraquara, Edinho Silva, liderança reconhecida no plano nacional do PT, avaliou durante seminário em Florianopolis-SC no sábado os novos desafios que se apresentam ao partido na condição de maior legenda progressista do Continente apontando necessidades para manter projetos e responsabilidades de futuro.
No Instagram, ele comentou que esteve “nesse sábado em Florianópolis, participando da reunião do Diretório Estadual do PT em Santa Catarina.Foi um diálogo de reflexão e debate junto aos companheiros e companheiras do PT de Santa Catarina.
Ele acrescentou: “ Esses espaços internos de avaliação são extremamente importantes para avançarmos. Só conseguiremos ampliar o diálogo com a população brasileira, demonstrar os avanços do nosso governo, se entendermos exatamente qual o diagnóstico da nossa atuação, especialmente o resultado das urnas em 24”.
Para Edinho Silva, “nós temos esse desafio. E essa é uma tarefa conjunta colocada ao maior partido de esquerda da América Latina, o partido que transformou a vida do povo brasileiro, o partido do Presidente Lula”.
– Temos muitas responsabilidades com o futuro do Brasil, todos nós, dirigentes políticos, lideranças partidárias, todos nós que acreditamos na construção de um país para todos, um país com propostas que dialoguem com a nossa realidade, um país que aponte para um futuro justo, democrático e próspero, acrescentou.
Por fim, agradeceu a receptividade catarinense. “Obrigado pelo convite. Em nome do Vitor Silveira, presidente interino do PT de Santa Catarina; do Décio Lima, presidente do Sebrae; da vereadora de Joinville-SC, Vanessa da Rosa; e da ex-ministra Ideli Salvatti, agradeço a todas as demais lideranças presentes e todos e todas que participaram deste importante diálogo”.