O Terminal do Porto de Pecém, no Ceará, poderá em breve sediar investimentos de R$ 1,2 bilhão para a construção e operação de um terminal de gás liquefeito de petróleo (GLP), também conhecido como gás de cozinha.
A Ultrapar Participações S.A. , um dos principais grupos empresariais do país, com atuação em energia e infraestrutura logística por meio da Ipiranga, Ultragaz e Ultracargo em parceria com sua subsidiária Ultragaz e a Supergasbrás Energia estão em formatação de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), com participação igualitária entre os acionistas.
Na última sexta-feira, 29, por meio de um comunicado oficial ao mercado, a companhia informou sobre a operação em curso e que aguarda à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) , além de outras condições precedentes, de acordo com a Ultra.
Diz o comunicado que, uma vez aprovado, “será construída uma estrutura com capacidade de armazenamento de aproximadamente 62 mil toneladas, com conclusão prevista para 2028”, afirmou a companhia. “O projeto promoverá maior segurança no abastecimento de GLP às regiões Norte e Nordeste do país, historicamente deficitárias na produção nacional.”
“Esse movimento demonstra a contínua capacidade da Ultragaz em perseguir eficiências e a disposição da Ultrapar em realizar parcerias estratégicas em seu portfólio de negócios”, finaliza o comunicado assinado por Rodrigo de Almeida Pizzinatto, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, da Ultrapar Participações S.A.