O Ceará anda em festa com a consolidação nesta quinta (28) de R$ 3,6 bilhões para a Transnordestina em evento no Palácio do Planalto com a presença do governador João Azevêdo sem, entretanto, inserir o ramal Cajazeiras – Cabedelo adiando um investimento fundamental ao escoamento e transporte de passageiros sem igual.
Este é um processo a merecer total envolvimento do governador, da classe política e toda sociedade tendo já o engajamento do presidente da FIEPB, Cassiano Pereira, que se diz totalmente favorável a uma mobilização para viabilizar a revitalização da ferrovia tanto para transporte de cargas quando de passageiros.
A rigor, a efetivação desse investimento mudará definidamente a logística e opção de transporte humano do Sertão ao Porto de Cabedelo resolvendo de vez realidade comum em diversos países do mundo, em especial nos EUA, Europa e China.
O envolvimento do presidente da FIEPB é o reforço que o momento político exige de uma entidade com papel determinante.
A partir de agora as articulações passam por gestão política para o Ministério dos Transportes transferir a gestão da ferrovia para o governo do Estado e assim gerar condições de atrair investidores, inclusive chineses.
Como diz o jargão, a luta continua.
VILA GALÉ
Estamos em Cumbuco, no Ceará, conhecendo as novas instalações do Vila Galé Colletion de alta qualidade estrutural e de serviços padrão máximo.
Voltaremos com detalhes no decorrer dos dias.
ÚLTIMA
“Toda vez que for assoviar a cor do trem/
É da cor que alguém fizer/ e você sonhar”