A governadora Fátima Bezerra reuniu-se nesta terça-feira (26), em Natal, com os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), além de prefeitos e representantes de associações municipais, para definir estratégias que garantam celeridade na execução das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-3) no Rio Grande do Norte.
Com 720 projetos aprovados, totalizando R$ 28,7 bilhões, o Rio Grande do Norte concentra investimentos em infraestrutura hídrica, habitação, educação, saúde e energia renovável.
Para monitorar os cronogramas, foi anunciada a criação de uma Sala de Situação, envolvendo representantes do Estado, da Femurn e da Caixa Econômica Federal.
Entre os destaques do Novo PAC estão a conclusão da Barragem de Oiticica, prevista para 2025, o avanço no Ramal do Apodi e nas adutoras do Seridó e Agreste Potiguar.
Também estão no radar a duplicação da BR-304, com novas licitações, e a construção do Hospital Metropolitano de Trauma e Neurocirurgia, com obras previstas para começar no próximo ano.
Os ministros reforçaram a importância da articulação entre estados, municípios e União para garantir eficiência na execução dos projetos.
“Estamos acelerando obras e fortalecendo parcerias para atender às necessidades da população e impulsionar o desenvolvimento regional”, destacou o ministro Rui Costa.
A governadora Fátima Bezerra, que classificou a reunião como “extremamente positiva”, afirmou que a gestão estadual está envidando todos os esforços no apoio aos municípios, inclusive atuando fortemente junto ao Governo Federal para o célere andamento dos investimentos.
“O balanço que fazemos é positivo porque as principais obras do Novo PAC, priorizadas por nós, junto ao governo federal, estão em andamento”, disse a governadora.