Moraes adia envio à PGR de relatório da PF com indiciamento de Bolsonaro

 O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), está analisando o relatório da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas no âmbito do inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado em 2022. De acordo com o jornal O Tempo, o envio do documento à Procuradoria-Geral da República (PGR), inicialmente previsto para esta segunda-feira (25), deve ocorrer somente nos próximos dias.

“Não tem prazo se hoje ou amanhã ou qual dia. Quando terminar”, afirmou uma fonte próxima ao gabinete do magistrado.

O relatório aponta, além da suposta tentativa de impedir a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSD), um plano para assassiná-los. Outro alvo dos conspiradores seria o próprio Alexandre de Moraes, que à época presidia o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, aguarda o envio do relatório por Moraes. A partir disso, PGR ficará responsável por decidir o destino de cada um dos indiciados. Contudo, a resposta deve ser dada apenas em 2025, considerando a complexidade do documento — que soma 884 páginas —, o número de indiciados e o curto período de tempo para que seja analisado ainda neste ano.

Brasil 247

Curta e compartilhe:

Wallyson Costa

Leia mais →

One thought on “Moraes adia envio à PGR de relatório da PF com indiciamento de Bolsonaro

  1. LOURINALDO NOBREGA 25 de novembro, 2024 at 19:08

    CALMA, A BATATA QUENTE DE BOLSONARO E SUA GANG ESTÁ APENAS COMEÇANDO A ESQUENTAR!!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *