Alagoas: Estado confirmou 17 mortes em acidente com ônibus na Serra da Barriga

A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) confirmou, em nota, que 17 pessoas perderam a vida no grave acidente envolvendo um ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares, ocorrido na tarde deste domingo (24).

 

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 16 vítimas tiveram o óbito constatado no local do acidente. Uma gestante foi encaminhada ao Hospital Regional da Mata (HRM), mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.

 

O HRM recebeu outros 28 pacientes com idades variadas, resgatados em uma operação de emergência que contou com o programa Salva Mais, o Samu, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e o Departamento Estadual de Aviação, sob a coordenação das Secretarias de Saúde e de Segurança Pública. Desses, 12 pacientes foram transferidos para atendimento no Hospital Geral do Estado, em Maceió, e outros 16 foram atendidos em União.

 

“O Governo de Alagoas lamenta profundamente essa tragédia, que abalou toda a comunidade, e manifesta solidariedade às famílias e amigos das vítimas. Em respeito às vidas perdidas, o governador Paulo Dantas decretou luto oficial de três dias no Estado”.

 

Nota de Pesar

 

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, se solidarizou com o povo alagoano e, em especial, com as vítimas e familiares da tragédia ocorrida no domingo, na Serra da Barriga, em União dos Palmares.

 

Dias falou diretamente com a secretária de Assistência e do Desenvolvimento Social, Kátia Born, que emitiu Nota. Veja abaixo:

 

 

“É com profundo pesar e tristeza que recebi a notícia desse trágico acidente no município de União dos Palmares. O governador Paulo Dantas e o vice-governador Ronaldo Lessa estão inteiramente comprometidos na mobilização do Estado para prestar toda a assistência necessária aos feridos.

 

Neste momento, estou direcionando uma equipe de assistentes sociais e psicólogos da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), para trabalhar conjuntamente com a secretaria municipal, e prestar o apoio preciso às vítimas e familiares de todos os passageiros. Agradeço ao Ministro Wellington Dias, que prontamente entrou em contato prestando sua solidariedade, em nome do presidente Lula. O MDS irá trabalhar de forma integrada à Seades, prestando todo apoio social, ajuda humanitária e psicológica a todos os sobreviventes”, diz a Nota da secretária de Assistência Social.

 

 

*Com informações da Agência Alagoas e MDS

*Foto: SAMU

Curta e compartilhe:

Luciana Leão

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *