O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra lançam nesta sexta-feira (22), às 10h, a Pedra Fundamental do Terminal de Uso Privativo (TUP) da APM Terminals no Complexo Portuário de Suape, em Pernambuco. Os investimentos previstos são de R$ 1,6 bilhão, em sua fase de construção, com perspectiva de geração de 500 empregos diretos e 2 mil indiretos.
“São investimentos como esse que vêm para fortalecer o Porto de Suape. Nossa meta é fazer Suape crescer 5% neste ano; gerando mais emprego e renda para os pernambucanos. É compromisso do presidente Lula”, destacou Silvio Costa Filho.
A APM Terminals é uma das líderes globais na operação de terminais portuários. O terminal da APM em Suape está alinhado com metas globais de sustentabilidade e trará benefícios estratégicos e ambientais, como a otimização da logística, a criação de oportunidades de emprego e renda para a comunidade local. Além disso, o projeto foi desenvolvido para operar com veículos elétricos, contribuindo para a diminuição das emissões de CO2 e o controle de poluição hídrica.
Leia mais sobre a gestão sustentável do Complexo de Suape