Opinião WS: Envolvimento do staff pega Bolsonaro em cheio; todos serão punidos

Por Walter Santos

 

O Brasil, em particular, e o mundo, em geral, andam impactados com a revelação pela Polícia Federal de detalhes minuciosos de Plano de Golpe no Brasil no final de 2022, antes da posse do presidente Lula, inserindo estratégia das mortes do presidente e vice eleitos e do ministro Alexandre de Moraes, tudo isso sob o comando de Jair Bolsonaro.

 

 

Os detalhes da construção do Golpe com projeção de assassinatos são estarrecedores e exigem medidas legais contundentes, para implodir de vez essa aura inconstitucional e inadmissível de interrupção da norma democrática no País.

 

 

Embora existam os generais Heleno e Braga Netto como condutores do Plano de Golpe e condução  como também de outros militares e policiais federais envolvidos na trama, todo processo chega ao incriminamento do ex-presidente Bolsonaro podendo levá-lo à prisão.

 

 

Eis o fato mais impactante e de perspectiva real nos próximos dias, porque a realidade exposta na nova fase do Golpe de Estado é a convivência do tempo de impacto que é, repito, a indicação e provável prisão de Bolsonaro por sua responsabilidade criminosa.

 

 

Ele foi o responsável por tudo em torno do Golpe, mesmo não tendo tido a coragem de mandar executar o Plano que ele construiu.

 

Eis o resumo da ópera.

 

 

ÚLTIMA

 

“O olho que existe/ é o que vê”

Curta e compartilhe:

Walter Santos

Leia mais →

One thought on “Opinião WS: Envolvimento do staff pega Bolsonaro em cheio; todos serão punidos

  1. Lourinaldo Nobrega 20 de novembro, 2024 at 6:36

    Desde a Academia Militar de Agulhas Negras, Bolsonaro sempre se pautou pela irresponsabilidade, inclusive chegou a ser preso, nunca foi o que se possa chamar de um oficial de elite, tendo saído pela porta dos fundos com uma patente arranjada de capitão.
    Na verdade, ao dar baixa, entrou na política empunhando a oportunístico bandeira de defender soldo de militar e arrumar a vida da família, porém foi um parlamentar inoperante. Durante, aproximadamente 28 anos de mandato conseguiu aprovar apenas dois projetos,
    Portanto, a parte da população que o elegeu como Presidente, além de saber da sua mediocridade tinha conhecimento das suas propostas absurdas sem qualquer consistência política e econômica, difundindo o ódio e pregando o divisionismo, tudo isso evidenciado pelo tipo de pessoas suspeitas lhe lhe davam apoio.
    Claro que esse quadro dantesco só poderia desaguar em atitudes como essa de se manter no poder pela força, haja vista sua flagrante incompetência de angariar simpatia construindo algo de positivo para o país.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *