O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta segunda-feira (18), durante o G20 no Rio de Janeiro, a composição do conselho da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, foi indicado por Lula para representar o Brasil no colegiado.
A indicação de Wellington Dias reflete o impacto significativo de sua gestão no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social. Sob sua liderança, o Bolsa Família foi reestruturado e fortalecido, garantindo que mais de 24,4 milhões de pessoas fossem retiradas do Mapa da Fome.
Leia mais sobre outros representantes do Conselho da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza
Dias também se destacou pelo combate rigoroso a fraudes, identificando 3,7 milhões de benefícios irregulares, o que resultou em uma economia de R$ 34 bilhões para o país. Além disso, sua atuação promoveu a inclusão produtiva, com 77% das vagas formais de emprego registradas pelo CAGED ocupadas por beneficiários do Cadastro Único e do Bolsa Família.
Esses resultados reforçam seu compromisso com a erradicação da fome, a redução da pobreza e a promoção da justiça social.