Decisão foi tomada pelo governador Ibaneis Rocha para prevenir e mapear tentativas de atentados em Brasília
247 – Por determinação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi instituída, nesta quinta-feira (14), a Divisão de Combate a Atentados Criminosos e Antiterrorismo (Dicac) na estrutura da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Conforme destacou a Agência Brasília, a nova divisão será composta por dois delegados e 23 policiais, com a missão de combater, prevenir e mapear ameaças de atentados na capital federal.
A criação da Dicac ocorre em resposta aos recentes episódios que abalaram a segurança de Brasília, como as explosões na Praça dos Três Poderes na noite de quarta-feira (13). A nova unidade contará com uma estrutura que inclui diretor, diretor adjunto, chefes de seções de investigação e de operações táticas, reforçando a capacidade de resposta da PCDF a eventuais ações criminosas e terroristas.
O governador Ibaneis Rocha enfatizou o compromisso com a segurança da capital: “Não permitiremos que qualquer pessoa atente contra a capital de todos os brasileiros e contra as instituições que protegemos e abrigamos com todo respeito e carinho na nossa cidade. Temos as forças de segurança mais preparadas do país e essa nova divisão da PCDF terá todas as condições para executar um trabalho de alto nível”, afirmou.
Celina Leão, governadora em exercício, salientou a relevância da nova frente de atuação. “Faremos, sempre, tudo para manter o DF um local seguro. Essa divisão é uma frente importante e terá a mesma qualidade de excelência já conhecida da PCDF”, destacou.