A previsão é de que o número de assentos aumente em 57,7% em comparação com a temporada anterior, superando Pernambuco, que terá uma expansão de 42,7%. Os números foram divulgados em Brasília, durante um evento com o ministro do Turismo, Celso Sabino, e representantes das principais companhias aéreas, como parte do Programa Conheça o Brasil Voando. Esse programa tem como objetivo expandir e diversificar as opções de voos no país, facilitando o acesso a destinos turísticos nacionais e internacionais.
A secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, destacou a importância desse aumento na conectividade aérea.
“O Ceará se consolida como um destino de destaque no turismo internacional, fortalecendo sua posição no Nordeste. Com voos para mercados estratégicos na Europa e na América Central, o estado tem atraído um público diversificado, cada vez mais encantado pelos nossos atrativos turísticos”, afirmou a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.
Além das novas rotas para as Américas, o estado também mantém conexões com a Europa, incluindo voos regulares para Lisboa, operados pela TAP, e para Paris, com a Air France, que ampliou suas frequências para Fortaleza recentemente, passando a realizar cinco voos semanais.