Do 247 – Favorito para suceder Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) afirmou nesta quarta-feira (6) que a eleição do ex-presidente norte-americano Donald Trump (Republicano) vai trazer “ânimo” aos movimentos de direita no Brasil.
“A pauta dos movimentos de direita no mundo são bastante conectadas”, disse Motta durante a 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20 (P20) em Brasília (DF).
“Um momento de euforia. É mais uma disputa que o Brasil acompanha atentamente pela importância que ela tem. Causa, sim, um ânimo maior aos movimentos e aos partidos de direita do país”.
A eleição para a presidência da Câmara ocorre em fevereiro de 2025. O deputado do Republicanos-PB tem mais de 380 dos 513 parlamentares da Casa apoiando a sua candidatura. O parlamentar tem o apoio de 15 dos 20 partidos na Casa, entre eles PT, PL, PP, MDB, PSDB, e PCdoB.
Todos sabem quais são as pautas da Direita, cujo princípio não é atuar nas causas dos problemas de um país e sim tomar medidas pontuais voltadas para os efeitos, geralmente beneficiando grupos e setores privilegiados.
Um exemplo: se o agronegócio alega redução no lucro porque tem de obedecer a leis ambientais, altere-se as leis para que o desmatamento avance.
Assim, de forma cretina, agiu o Presidente anterior em relação ao garimpo ilegal e ao desmatamento indiscriminado.
Hugo Motta, não apenas constatou o fortalecimento da Direita, mas não conseguiu disfarçar sua simpatia.
Também, o que esperar de uma cria de Artur Lira?