Lula segue com agenda restrita no Alvorada até nova avaliação médica

Após o recente acidente doméstico, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manterá uma agenda mais leve e concentrada no Palácio da Alvorada, pelo menos até quarta-feira, quando passará por uma nova avaliação médica. A informação é da Reuters.

Desde a queda no banheiro em 19 de outubro, Lula vem sendo monitorado pelos médicos após um pequeno sangramento no cérebro, mas permanece com quadro estável.

Segundo o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, Lula ainda não recebeu autorização para viajar, o que resultou no cancelamento de sua participação na COP da Biodiversidade na Colômbia e na COP29 no Azerbaijão, programada para novembro. No último final de semana, ele também precisou cancelar uma ida a São Paulo para apoiar a campanha de Guilherme Boulos, que foi derrotado nas eleições.

Lula participou de seu primeiro evento público desde o acidente na sexta-feira, no Planalto, em um acordo de reparação pelo rompimento da barragem de Mariana. Ele deve retornar a compromissos públicos na quarta-feira, com um evento de assinatura de investimentos em mobilidade urbana, seguido por uma reunião com governadores na quinta-feira para tratar de segurança pública.

Curta e compartilhe:

Redacao RNE

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *