A cidade de Natal foi palco, nessa segunda-feira (21), da recepção oficial às delegações internacionais que participam da 3ª Reunião Técnica do Grupo de Trabalho Anticorrupção do G20. O evento, que reuniu representantes de diversos países, marca o início de uma semana de discussões que terão como objetivo central a elaboração do Plano de Ação 2025-2027 para o combate à corrupção global.
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, foi a anfitriã da recepção no Complexo Cultural da Rampa, junto ao Ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho. A cerimônia, que também contou com a participação de autoridades locais e nacionais, destacou a importância do Brasil como centro dessas discussões multilaterais.
O encontro em Natal será o ponto de partida para a definição de diretrizes internacionais que fortalecerão os padrões de integridade, tanto no setor público quanto no privado. O ministro Vinícius Carvalho ressaltou a relevância do G20 para criar uma agenda sólida que envolva não só governos, mas também empresas.
Com os debates programados até o dia 24 de outubro, as discussões do G20 prometem dar forma a novos compromissos globais que poderão impactar políticas anticorrupção.