A Missão Empresarial liderada pelo governador Rafael Fonteles à China, entre 11 e 17 de outubro, começa a gerar resultados, segundo o Governo do Piauí. Empresas piauienses que participaram da viagem estão sendo procuradas por chineses interessados em produtos como carne, frango, soja, milho e minério. O governo, por meio do escritório da Investe Piauí em Xiamen, vai acompanhar os desdobramentos.
Victor Hugo de Almeida, presidente da Investe Piauí, destacou o sucesso da missão e o papel do novo escritório em Xiamen, que facilitará as negociações entre os dois países. Durante a visita, os empresários piauienses participaram da Feira de Cantão, a maior feira de produtos importados do mundo, e de encontros com empresários chineses.
Além de abrir o escritório da Investe Piauí em Xiamen, a delegação piauiense apresentou projetos de infraestrutura, como a Hidrovia do Rio Parnaíba e o Porto Piauí, atraindo o interesse de grandes empresas chinesas, como a Xiamen Xiangyu Co. e a Xiamen C&D Corporation Limited.
A missão reflete o compromisso do governo piauiense em expandir conexões globais e fomentar o desenvolvimento econômico regional.