Infraestrutura portuária do Porto de Cabedelo, obras em aeródromos em vários municípios, além de mobilidade urbana foram as principais demandas do governador da Paraíba, João Azevêdo, durante reuniões, nesta quinta-feira, em Brasília, com os ministros da Fazenda, Fernando Hadaad, e dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho.
Com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o govenador discutiu a liberação da assinatura de operação de crédito no valor de 33 milhões de euros (R$ 204 milhões) junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para a execução do projeto de mobilidade urbana de João Pessoa, que visa a implantação do Bus Rapid Service (BRS), serviço de ônibus rápido. A garantia da União para a contratação do financiamento já foi aprovada pelo Senado Federal.
Em reunião com o ministro dos Portos e Aeroportos, João Azevêdo pleiteou parcerias para a execução de obras de expansão do Porto de Cabedelo. Ele também solicitou a homologação do balizamento noturno dos aeródromos de Monteiro, Sousa, Itaporanga e Catolé do Rocha.
O governador avaliou que as demandas foram bem recebidas pelos dois ministérios. “Os ministros acolheram as demandas da Paraíba, apresentamos ações importantes para o fortalecimento da nossa economia, para a geração de emprego e renda e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Tenho certeza de que em breve vamos celebrar mais conquistas para o nosso estado que vive em constante crescimento”, disse João Azevêdo.
*Com informações do Governo da Paraíba