Do Piauí, desembargador Carlos Brandão concorre a uma vaga no STJ

Nordestino do estado do Piauí, descendente indígena, o desembargador Carlos Augusto Pires Brandão concorre a uma vaga no Superior Tribunal de Justiça – STJ. Consta no histórico, que ele é um jurista incansável, atuando como um magistrado moderado desde o início, sendo um defensor da inclusão social para uma sociedade mais justa.

 

Natural de Teresina (PI), desembargador Carlos Augusto Pires Brandão tem descendência indígena e portuguesa. Foto: Arquivo RNE

 

Estudioso, fez doutorado em Ciências Jurídicas na Universidade Federal da Paraíba – UFPB, mestrado em Direito na Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, especialização em Direito Constitucional na UFPI, além de ter se graduado como Bacharel em Ciências Jurídicas também na UFPI em 1993.

 

Incansável estudioso, é engenheiro eletricista pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, além de ter no seu currículo vários cursos de especialização, entre eles Direito Constitucional e Direito Internacional, ambos pela Universidade de Lisboa. 

 

Tem ainda em seu currículo o exercício de cargos como advogado da Advocacia-Geral da União – AGU, promotor de justiça do Ministério Público do Estado do Piauí – MPPI, procurador da república do Ministério Público Federal – MPF, professor do Departamento de Ciências Jurídicas da UFPI, juiz federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, bem como desembargador, cargo em que atua até hoje.

 

É ainda membro da Comissão de Estudos da Participação Feminina, da Justiça Federal, presidente da Comissão Regional de Soluções Fundiárias do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, entre outras muitas funções e premiações, o que o torna um candidato realmente forte pelo alinhamento histórico na defesa da igualdade de gênero, raça e cor. Por fim, com sólida experiência na justiça eleitoral, certamente poderá contribuir nas próximas eleições.

 

Em resumo, sem desmerecer a história de cada um dos demais candidatos, o Brasil realmente ganharia muito com essa escolha.

Curta e compartilhe:

Walter Santos

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *