Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Relatório sobre responsabilidade e missão da mídia na era da IA é lançado na Cúpula Mundial de Mídia

Do Enviado Especial – Walter Santos*

 

Urumqi– Um relatório de um think tank sobre os prós e contras da inteligência artificial (IA) para as mídias noticiosas globais foi lançado nesta segunda-feira (14) na cerimônia de abertura da 6ª Cúpula Mundial de Mídia.

 

O relatório, intitulado “Responsabilidade e Missão das Mídias de Notícias na Era da IA“, foi divulgado pelo Instituto Xinhua, um think tank afiliado à Agência de Notícias Xinhua, a agência de notícias nacional da China.

 

O estudo, composto por quatro partes, examina as oportunidades e os desafios que as mídias globais enfrentam na era da IA. Também explora a missão das mídias e destaca a situação atual de compreensão e aplicação da IA no setor de mídias de notícias globais.

 

O levantamento teve como base amplas entrevistas com organizações globais de mídia, empresas de tecnologia e institutos de pesquisa científica, além de questionários em vários idiomas para veículos de mídia globais.

 

A 6ª Cúpula Mundial de Mídia está sendo em Urumqi, capital da Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China.

 

*Jornalista Walter Santos, editor-chefe e fundador da Revista Nordeste, viaja a convite da Agências de Notícias Xinhua

Curta e compartilhe:

Walter Santos

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

enptes