Do Enviado Especial – Walter Santos
Quem chega na China inevitavelmente impacta com a visivel pujança do País na cena global a partir dos fatores econômicos, tanto que é também comprovada a atenção estratégica da nação a desenvolver comunicação de qualidade abrigando conteúdos e cobertura relevantes na atualidade.
Na semana em que, URUQIN abriga o debate sobre a 6ª Cúpula Global de Mídia, onde a Revista NORDESTE participa como único veículo nordestino, chama atenção também a qualidade estética e de conteúdos da CCTV – televisão estatal que acompanha todos os fatos do mundo inserindo com destaque os assuntos da própria China em termos de avanços nos vários setores da sociedade chinesa. Em tempo: fazendo propagandas de consumo muito bem exposta e produzida.
Além da Mídia
Chama a atenção neste domingo, dia em referência às Crianças no Ocidente, é possível identificar na CCTV um nível de qualidade nos temas que se misturam com os assuntos abordados pela XINHUA em português.
É o que percebemos na abordagem sobre o trato da qualidade no mercado de futuro, cuja abordagem faremos a seguir com material obtido junto à agência chinesa.
Em tempo: a TV chinesa também adentrou ao mercado de telenovelas o que é muito explorado no Ocidente. Vamos agora ao tema da economia de futuro.
Autoridades chinesas emitem diretrizes para promover desenvolvimento de alta qualidade do mercado de futuros
Beijing – A China emitiu um conjunto de diretrizes para fortalecer a regulamentação de seu mercado de futuros, prevenindo efetivamente os riscos e promovendo suas operações estáveis e seu desenvolvimento de alta qualidade.
As diretrizes visam permitir que o mercado de futuros apoie a manutenção da segurança industrial e da cadeia de suprimentos, a segurança econômica e financeira e a estabilidade das expectativas sociais. Elas também visam atender ao desenvolvimento de alta qualidade da economia real de uma maneira aprimorada, e foram encaminhadas pelo Gabinete Geral do Conselho de Estado na última sexta-feira.
Até 2029, deverá ser estabelecida uma estrutura geral do sistema regulatório de futuros e um modelo de negócios com características chinesas, de acordo com as diretrizes emitidas por vários órgãos governamentais, incluindo a Comissão Reguladora de Valores da China.
Também, até 2035, deverá ser criado um sistema de mercado de futuros seguro, padronizado, transparente, aberto, vibrante e resiliente, com as principais commodities atraindo a participação total de traders globais, segundo as diretrizes.
De acordo com as diretrizes, em meados do século XXI, será criada uma bolsa de futuros de classe mundial, com uma gama completa de produtos, funções abrangentes, serviços eficientes e operações estáveis.
Esforços de várias perspectivas devem ser feitos, incluindo a supervisão rigorosa das atividades de negociação de futuros, a repressão de atividades e comportamentos ilegais que violam as regras do mercado de futuros e a promoção constante da abertura do mercado de futuros, de acordo com as diretrizes.