6ª Cúpula Mundial de Mídia em Urumqi, na China, já recebe convidados para discutir desafios da mídia

Do Enviado Especial, Walter Santos

 

Já começaram a chegar em Urumqi, região autônoma Uigur de Xinjiang diversos convidados de várias partes do planeta para a 6ª Cúpula Mundial de Mídia com a presença do editor geral e fundador da Revista NORDESTE, a convite da XINHUA – Agência de Notícias da China. A publicação é o único veículo do Nordeste convidado do evento.

 

“Pelo nível dos assuntos constantes no evento tratando de tantos temas e desafios da mídia nos tempos dos avanços tecnológicos e diante de problemas com disseminação de mentiras, entre tantos temáticas, há de se afirmar a alta importância do fórum”, comentou Walter Santos.

 

O único representante do Nordeste no Fórum global também deve apresentar o Laboratório de Combate à Desinformação, lançado na sexta-feira em João Pessoa pela UFPB (curso de Jornalismo, mídia digital e Centro de Informática com apoio da Secitec, AMI e API).

 

PROGRAMAÇÃO

 

Um dos temas confirmados trata da “IA e Transformação da Mídia.

10:30-13:30: Sessão de abertura e plenário, cujos palestrantes esperados incluem altos funcionários do governo central chinês e do governo regional de Xinjiang, de FuHua, presidente da Agência de Notícias Xinhua,  entre outros chefes de organizações membros do Presidium do WMS e chefes de organizações de mídia.

Outro tópico a ser debatido  versa sobre o  “Desenvolvimento e Mudança: o Uso de IA no Desenvolvimento de Mídia”, diante das regras e responsabilidades, além da Ética Jornalística na Era da IA. Nesse ambiente, também se discutirá “Fato e Verdade: a Missão Comum da Mídia na Era Digital”.

Outra abordagem prevista pela organização consta do tema “Cooperação e Consenso: Trocas Pessoais ao Longo do Cinturão e Rota e ainda Oportunidades e Ganha-Ganha: Abertura de Alto Nível e Desenvolvimento de Alta Qualidade em Xinjiang.

 

Por fim, no encerramento haverá um Jantar de Gala no HiltonUrumqi.

Curta e compartilhe:

Walter Santos

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *