Lula simboliza mudanças na ordem global ao defender renovação politica na ONU ainda com queixas à insensibilidade dos ricos
A partir de Nova York nestes últimos dias ecoa em todo planeta os vários discursos, em especial na assembleia da ONU do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no qual simbolizou a conduta de um líder global corajoso, sensato e agora indispensável para que as Nações modifiquem a realidade de descaso dos países ricos no trato das guerras e das crises ambientais e/ou climáticas.
Lula foi cirúrgico ao condenar a falta de iniciativa das Nações de adotar negociações para por fim às guerras na Ucrânia e no Oriente Médio defendendo imediato cessar fogo e adoção no caso ucraniano de proposta do Brasil e da China para resolver o conflito.
Posto tamanha fragilididade das ações da ONU, Lula voltou a ser líder estratégico global ao cobrar em plena assembleia mudanças urgentes e fundamentais para soerguer a frágil e incipiente ONU dos tempos atuais.
CRISE CLIMÁTICA
O presidente brasileiro foi além da sua postura democrática em superar a consciência diante de parte dos agropecuaristas de ultra direita do Brasil ultimamente tocando foco nas terras brasileiras para ele defender adoção urgente de acordo e políticas ambientais capazes de preservar nossa ecologia e defesa da humanidade investindo nas reservas ecológicas brasileiras.
Lula falou sobre o Rio Grande do Sul como grave experiência de destruição ambiental fruto de políticas que só cuidaram de desregulamentar as leis ambientais causando a tragédia conhecida em que o governo brasileiro tem sido fundamental para a recuperação do estado.
MAIS COMIDA
O líder brasileiro provou aos demais representantes globais que somente resolvendo a fome das pessoas mais humildes do planeta a humanidade pode gerar esperança no futuro com ele, diante de dados reais e contemporâneos, provando como o Brasil tem resolvido a fome e o emprego.
Com a moral de sempre deu um carão nos países ricos que insistem em guerras.
Em síntese, o Brasil reforçou e mostrou ao mundo que o país tem um líder global qualificado e oportuno para os tempos atuais.
WELLINGTON DIAS
Nos bastidores, chama a atenção o desempenho do Ministro Wellington Dias expondo ao mundo como o Brasil tem enfrentado e criado solução às pessoas abaixo da linha de pobreza.
ÚLTIMA
“O olho que existe / é o que vê “