Acompanhe o cenário das últimas pesquisas Quaest para capitais nordestinas

Por Luciana Leão 

 

A partir deste domingo (8) restam menos de 30 dias para o pleito municipal de 2024. O site da NORDESTE traz um recorte de recentes pesquisas do Instituto Quaest nas capitais nordestinas. Obviamente, que este cenário pode modificar, porém em algumas capitais os atuais prefeitos apresentam cenários em que aparecem à frente dos demais com relativa vantagem. 

 

Já em outras, a disputa promete ser acirrada até os últimos instantes do 2º tempo. Vejamos:

 

Em Fortaleza, Capitão Wagner (União Brasil) está com 31% da preferência, enquanto o atual prefeito José Sarto (PDT) soma 22%. 

 

A distância é menor em Teresina, onde Silvio Mendes (União Brasil) aparece com 46% das intenções de voto e Fábio Novo (PT) tem 37%. 

 

Mais próximas ainda estão Emília Corrêa (PL) e Delegada Danielle (MDB) em Aracaju, com 26% e 19%, respectivamente.

 

Em Natal, Carlos Eduardo (PSD) está na liderança com 44% das intenções de voto, contra 15% de Paulinho Freire (União) e 14% Natália Bonavides (PT), empatados tecnicamente na segunda colocação. 

 

São Luís é a única capital do Nordeste a não ter números atualizados. Porém, pesquisas de outros institutos apontam liderança do atual prefeito Eduardo Braide (PSD), candidato à reeleição com vantagem sobre o segundo colocado, Duarte Júnior, do PSB.

 

Larga vantagem

 

Como dito, em algumas capitais, a distância para o 2º colocado é bem expressiva, o que demonstra probabilidade de não ocorrer segundo turno. Vejamos em quais:

 

Maceió – O  atual prefeito de Maceió, JHC (PL), somou 74% das intenções de voto.

 

Salvador -Bruno Reis (União Brasil), atual gestor municipal, está com 66% da preferência, encaminhando sua reeleição. 

 

João Pessoa – Cícero Lucena (PP), atual mandatário em João Pessoa, somou 53% na pesquisa da Quaest e tem chances de vencer já no primeiro turno.

 

Recife – A situação também está favorável a João Campos (PSB), que somou 80% da preferência do eleitorado em Recife para continuar à frente da prefeitura da capital pernambucana, segundo pesquisa Quaest.

 

Curta e compartilhe:

Luciana Leão

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *