A morte do economista e renomado ex-ministro da Fazenda, professor Delfim Netto, fez a Revista NORDESTE se sentir muito afetada por muitos fatores e em especial pela contribuição do referido Pensador, quando chegou a ser colunista da publicação até 2016.
“Antes da fase de agravamento no estado de saúde, professor Delfim Netto sempre se apresentou acessível e solícito ao nos receber vez em quando em seu escritório em São Paulo”, comentou o fundador e publisher da Revista, multimídia Walter Santos”.
Há registro de entrevista concedida por ele à reportagem da Revista, quando das comemorações de 10 Anos da NORDESTE em 13 de janeiro de 2016.
Eis a íntegra, a seguir, do texto publicado no site da Revista à época.
Delfim realça, em telefonema, papel da NORDESTE nos 10 anos da revista
O professor e principal economista do Brasil, Antonio Delfim Netto, ligou nesta quarta-feira para o jornalista Walter Santos para parabenizar os 10 anos da Revista NORDESTE e, sobretudo, seu papel em defesa da redução das desigualdades e dos estados nordestinos.
– É quase um milagre a existência de projeto editorial tão qualificado e vigoroso se sobrepondo as dificuldades do setor que são muitas – comentou ele adiantando que “me sinto orgulhoso de conhecer e participar desta grande ação do mercado editorial”.
Delfim Netto se mostrou à disposição da revista e propôs eventos comemorativos e uma Entrevista conjuntural para breve. No campo nacional, se mostrou muito preocupado com a crise politica.