Maranhão: Porto de Itaqui avança nas obras do novo berço de atracação

Por Redação RNE

 

Com investimento de R$ 289 milhões, o Porto do Itaqui iniciou as obras do Berço 98,  uma ampliação necessária para que navios maiores possam atracar no terminal público e, dessa forma, aumentar sua capacidade de movimentação de carga e se tornar mais competitivo no mercado.

 

 

A primeira camisa metálica do novo berço foi cravada,  o que simboliza o início construtivo do projeto que ampliará a capacidade de exportação do estado do Maranhão.

 

 

O novo berço terá profundidade de até 18 metros e dimensão de 320m × 40m, o que permitirá a atração de navios de grande porte, além de aumentar a capacidade de exportação do porto em mais de 8 milhões de toneladas por ano, impulsionando em cerca de 20% o seu faturamento anual, segundo o presidente do porto, Gilberto Lins.

 

 

“O Berço 98 é um projeto estratégico para o desenvolvimento econômico do Maranhão. Com ele, consolidaremos nossa posição como um dos principais portos do Brasil e abriremos novas oportunidades para os produtores locais. Estamos comprometidos em entregar esta obra no prazo, garantindo qualidade e eficiência em todas as etapas”, disse Gilberto Lins.

 

 

Ao expandir sua capacidade de movimentação de cargas, o Porto do Itaqui se posiciona como um hub logístico estratégico, tanto para o escoamento da produção do estado, como de estados vizinhos e até do Norte e Centro-Oeste, além de uma maior conexão e logística comercial  com o mundo.

Curta e compartilhe:

Redacao RNE

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *