Cícero Lucena anuncia bairro “NOVA PARAÍBA” em área onde funcionou indústria de cimentos CIMEPAR;WS comenta efeitos

EXCLUSIVO – A revelação pelo Portal WSCOM de aquisição de 430 hectares de área anteriormente ocupada pela indústria CIMEPAR, da Ilha do Bispo a Cruz das Armas e Oitizeiro, foi confirmada neste domingo (26) pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que adiantou ter sido procurado por novos proprietários e empresários do Novo Atacarejo apresentando mega projeto de implantação de novo bairro na cidade já com denominação “NOVA PARAÍBA”.

 

“ De fato, estivemos recentemente recebendo os empresários do Novo Atacarejo, que adquiriram a rede Mateus, quando apresentaram um mega projeto extraordinário envolvendo condomínios, casas, apartamentos, comércio, etc com parte da área ambiental destinada à prefeitura”, revelou Cícero.

 

Segundo ele, a área de 430 hectares pertencia a outro grupo mineiro (Camargo Correia) e foi adquirida recentemente para construção de novo bairro devendo impactar no Centro Histórico.

 

Já há a projeção de construção de acesso da Avenida Cruz das Armas à Via Oeste, informou ele.

 

O IMPACTO DOS INVESTIMENTOS

 

Numa fase em que João Pessoa usufrui da mais forte inserção no turismo nacional mexendo fortemente na economia e no cotidiano da cidade, o anúncio da construção do novo bairro com as dimensões astronômicas anunciadas certamente vamos ser também impactados pelos novos investimentos.

 

O complexo sócio – econômico e ambiental do futuro bairro “NOVA PARAÍBA” certamente mudará o rumo da Capital que conviverá com investimentos não só no litoral mas numa área próxima ao Centro Histórico de grande referência geográfica.

 

LITORAL SUL

 

Leve-se em conta ainda os investimentos em curso na Praia do Sol e Barra de Gramame também modificando completamente a ordem de atratividade econômica na Zona Sul transformando imensamente a realidade de João Pessoa.

 

Eis o saldo da nova ordem posta.

 

ÚLTIMA

 

“Quem sabe/ faz a hora/ não espera acontecer”

Curta e compartilhe:

Walter Santos

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *